Macaparana em foco

Macaparana em foco

Informação com qualidade

Polícia Federal amanhece na Prefeitura de Macaparana

em

A Polícia Federal deflagrou uma operação nesta sexta-feira (20/04) que tem em mira um grupo de engenheiros que, segundo últimas informações formavam uma quadrilha para atuar em obras públicas de municípios de Pernambuco.

Na manhã desta sexta-feira a polícia Federal amanheceu na Prefeitura da cidade de Macaparana, tendo em vista esta ser uma das cidades que estão supostamente envolvidas no caso.

O grupo é acusado de participar de ações fraudulentas em obras públicas, com prejuízo avaliados em até R$ 20 milhões. A operação, denominada Resgate, conta com cerca de 150 agentes e mais de 40 ordens judiciais. A ação é da Polícia Federal e Controladoria Geral da União, com apoio da Receita Federal do Brasil.

As informações são de que a quadrilha atuava no Recife e Paulista, no Grande Recife; Macaparana, Paudalho e São Benedito do Sul, na Zona da Mata; Caruaru, no Agreste; e Arcoverde, no Sertão pernambucano.

Por cerca de três anos, a polícia investigou os suspeitos, que representavam ao mesmo tempo empresas de engenharia (ou construção civil) e repartições públicas. Servidores municipais que eram coniventes com as ações fraudulentas também foram investigados.

Com informações do NE10


© Copyright 2023 Macaparana em foco. Todos os direitos reservados. Designer: MF - Bloggertheme9 Plataforma Blogger.