O vereador, presidente da Câmara Municipal e pré-candidato a prefeito do Município de Macaparana, Abdoral Cavalcanti(DEM) entrou em contato com a edição do Macaparana em foco e esclareceu que, apesar do seu nome constar na lista publicada pelo TCE e enviada ao TRE, ele se encontra apto a concorrer as eleições deste ano, não havendo nenhuma inelegibilidade no tocante à sua pessoa, estando absolutamente elegível.
Abdoral informou que o processo foi julgado em 2007 pelo TCE. Em 2008, quando foi registrar sua candidatura para vereador a promotoria eleitoral deu parecer contrário, pelo indeferimento. Porém, munido de documentos que comprovara o cumprimento da decisão do TCE, sanando o problema anteriormente existente, o Juiz deferiu o registro de sua candidatura e anulou a decisão que havia rejeitado as suas contas.
O vereador disse ainda que já procurou se informar sobre o fato do seu nome se encontrar na lista do TCE, apesar de já haver resolvido o problema, inclusive no próprio órgão e com o Ministério Publico, tendo sido informado que referida lista é apenas informativa das decisões anteriores, não tendo cunho por si só, de inelegibilidade. Por fim, assegurou não haver máculas quanto a possibilidade da sua candidatura.
Perguntado se já estava confirmado em absoluto a sua candidatura, Abdoral informou que já está decidido sim. Com a impossibilidade de Valdecírio, ele é o candidato, afirmou. Ele disse que o grupo já decidiu - Abdoral prefeito - falta apenas alguns detalhes sobre o vice, mas já está praticamente fechada a chapa, finalizou.