Na manhã desta sexta-feira(15), por volta das 8 horas, dois trens do Metrô do Recife se chocaram, quando realizavam o trajeto na Estação Coqueiral, zona Oeste da capital pernambucana.
Não houve morte, porém muito tumulto. Varias pessoas ficaram feridas, vidros foram quebrados, tendo os passageiros ficado muito assustados com o ocorrido.
O inspetor da Polícia Rodoviária Federal informou que os ferimentos ocorridos nos passageiros foram de natureza leve, e cerca de 15 a 20 pessoas restaram feridas.
Desde a implantação do sistema MetroRec na capital, há 27 anos, esta foi a primeira colisão entre trens. Em período de não-greve cerca de 280 mil passageiros circulam por essa linha Centro-Sul.
"De acordo com a passageira Ítala Alves, que estava no último vagão do trem que seguia de Camaragibe para o Recife, a informação que foi passada aos passageiros foi de que um trem estava ocupando a estação de Tejipió e, por isso, o trem em que ela se encontrava na estação Coqueiral precisou esperar que a próxima estação fosse liberada. Nesse tempo de espera, um outro trem se aproximou e aconteceu a colisão.
Segundo a passageira, as pessoas começaram a dizer "Vai bater, vai bater" e houve o choque. "Depois do choque, muitas pessoas começaram a andar sobre os trilhos, mas foram retiradas pela polícia", conta a passageira. Os feridos foram socorridos e a Polícia Ferroviária Federal já amenizou a situação".
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) realizará perícia para investigar o ocorrido. Os trens já foram retirados da estação e o metrô volta a operar normalmente a partir das 16h30.