Deputados defendem Reforma Tributária
O desenvolvimento econômico e a Reforma Tributária foram temas abordados no Plenário da Assembleia, nesta terça (28 de agosto), pelos deputados Luciano Siqueira, do PCdoB, Antônio Moraes, do PSDB e Adalto Santos, do PSB.
Siqueira ressaltou os bons resultados da desoneração do IPI para a indústria automotiva e os eletrodomésticos da chamada linha branca. Destacou a elevação do número de empregos, e sugeriu avanços na Reforma Tributária para consolidar o bom momento econômico vivido no País.
O líder da Oposição, Antônio Moraes, acrescentou que, apesar dos bons resultados, há uma excessiva sobrecarga nas finanças de Estados e Municípios. Ele lembrou que a renúncia fiscal realizada pelo Governo Federal incide sobre impostos compartilhados, o que prejudica a arrecadação dos municípios mais pobres. O parlamentar também defendeu uma Reforma Tributária, desde que não sacrifique os pequenos.
Já o deputado Adalto Santos ressaltou o grande volume de recursos que o País arrecada, propondo que a Reforma Tributária seja acompanhada de outra na máquina administrativa para que os benefícios cheguem com rapidez e eficiência à população.
Da Alepe