Por Luciano Miranda
Faltando cerca de vinte meses para as eleições a oposição de Macaparana, talvez nunca esteve tão aquecida como agora, de olho nas eleições municipais de 2012.
Faltando cerca de vinte meses para as eleições a oposição de Macaparana, talvez nunca esteve tão aquecida como agora, de olho nas eleições municipais de 2012.
Na oposição, os nomes cotados para disputar o cargo de prefeito municipal em Macaparana são os de Roberto Coutinho, Gilvan do Comercial Leite (Giva) e Paquinha. Deverá haver um consenso entre os candidatos após pesquisa eleitoral visando um fechamento para uma chapa forte em 2012.
Marinaldo Rosendo, atual prefeito de Timbaúba é um dos apoiadores da empreitada. Segundo comentários o referido busca apoio político para uma provável candidatura a um cargo legislativo em 2014, ao que se comenta, deputado Federal. Mas não se sabe na verdade se os comentários são verdadeiros, o que se sabe é que Marinaldo está engajado em uma provável mudança na prefeitura de Macaparana.
Paquinha é candidato forte, disputou as eleições de 2008, vem trabalhando para uma nova disputa e provavelmente tem todo o apôio do deputado Antônio Moraes, que é mentor da oposição em Macaparana, porém, havendo consenso, que é o que o povo comenta e espera, poderá sair um chapa encabeçada por um dos três possíveis candidatos, Giva, Paquinha ou Roberto com o apôio do deputado Antônio Moraes, do prefeito de Timbaúba Marinaldo e provavelmente certo apôio direito ou indireto do Goverandor do Estado Eduardo Campos, tendo em vista que Marinaldo Rosendo está ligado ao PSB.
O povo macaparanense já comenta que se não houver consenso, a chapa da oposição talvez não surta o efeito esperado. Porém, se houver uma união entre os pré candidatos acima destacados e o apôio do deputado Antônio Moraes há de se esperar uma bela disputa municipal.
Situação ainda não tem candidato declarado
Maviael Cavalcanti (DEM) que é o político cabeça da situação, ou seja, do governo municipal, ainda não declarou quem será o candidato a suceder o seu filho Maviael Filho (Mavi). Há rumores de que Abdoral Cavalcanti (atual vereador) e ou o ex-prefeito Valdecírio Cavalcanti são cotados para a disputa, porém havendo alguma impossibilidade já se cogitou o nome de Marcelo Sarinho, odontólogo e filho da vereadora Tônica, como candidato à sucessão municipal. Ainda não se sabe quem é o candidato, mas sabe-se que a disputa em Macaparana é sempre difícil, não é a toa que o democrata vem elegendo seus indicados há vários anos.
A disputa promete, o povo está comentando e animado. É esperar para ver, talvez 2012 traga uma das eleiçoes mais disputadas de Macaparana. Espera-se que com muita paz, e que o interesse seja coletivo, ou seja em prol de melhores condições de vida para o povo macaparanense.