21/03/2011

Macaparana em foco

Macaparana em foco

Informação com qualidade

Parte da oposição de Macaparana se reúne para traçar planos

em

O povo de Macaparana se reuniu na manhã de ontem domingo(20) para ouvir as palavras de alguns pré-candidatos à prefeitura do Município, visando as eleições de 2012.

O ponto de encontro foi o sítio de Roberto Coutinho em Conceição. Centenas de pessoas se fizeram presentes para ouvir o que o organizador da reunião (Roberto Coutinho) e seus convidados tinham a falar.

Marinaldo Rosendo, atual prefeito de Timbaúba esteve presente ao evento e é um dos apoiadores da empreitada para uma nova perspectiva em Macaparana. Estiveram presentes ainda os pré-candidatos Gilvan do Comercial Leite e Vera, bem como vários comerciantes de diversos ramos de atividade, não deixando de anotar como já informado anteriormente, a presença de centenas de pessoas que deixaram seus lares para se fazerem presentes à reunião.
    

Roberto Coutinho, ao agradecer a todos pela presença defendeu o incentivo à agricultura e às cooperativas de costura que ultimamente tiveram um significante crescimento no município e necessitam de apoio para se manter e para que possam crescer e produzir cada vez mais, pois isso é o que gera emprego e emprego é o que Macaparana precisa. Ressaltou ainda a importância da presença de Marinaldo Rosendo que está engajado na luta para uma possível mudança em Macaparana, bem como por estar disposto a ajudar o Município.

Gilvan do Comercial Leite falou sobre a importância e a necessidade do progresso do Município, enfatizando a questão de Macaparana está parada no tempo, o que não é bom para qualquer Município e só gera atraso. Ressaltou também a importância do engajamento de Marinaldo Rosendo na política de Macaparana e disse que esse fato fazia com que a força política da oposição em Macaparana aumentasse. Destacou ainda a importância do trabalho, pois só com o trabalho é que se cresce e progride, e tem certeza que Marinaldo vai ajudar no tocante ao crescimento de Macaparana. 

Vera falou da possibilidade de uma união para que Macaparana cresça e enfatizou a importância de Marinaldo apoiar a união. Falou ainda sobre alguns projetos que entregou ao prefeito de Timbaúba para que o mesmo entregasse ao Governador do Estado, que são projetos que angariam recurso para Macaparana e agradeceu a ele Marinaldo pelo piso da Igreja de Macaparana que está em reforma e que foi Marinaldo quem fez a doação.

Por fim, Marinaldo Rosendo falou da importância do trabalho, disse que estava ali para ajudar e não tinha nada contra nenhum político de Macaparana , bem como gostava de unir o povo e os partidos. Disse que estava mudando a cara de Timbaúba com muito trabalho e estava disposto a ajudar os Macaparanenses a fazer a mesma coisa. Falou que tinha proximidades com o Governador Eduardo Campos e que quem tivesse qualquer reinvidicação para fazer ele se prontificava a levar ao Governo do Estado. Ao ser lembrado por alguns dos que estavam presentes sobre estar no meio do povo em um bloco de carnaval em Timbaúba, ressaltou que gosta do povão e gosta muito de trabalhar e criar empregos, pois é com emprego que o Município se desenvolve. No final agradeceu a todos e terminou o seu discurso.

O objetivo
    
O encontro, a princípio, foi um pontapé inicial para se verificar a possibilidade de uma União para a formulação de uma chapa forte para as eleições de 2012.

Como já foi postado neste blog anteriormente, há possibilidades de candidaturas ao cargo de prefeito, pela oposição, de Roberto Coutinho, Gilvan do Comercial Leite, Vera e Paquinha, que não esteve presente à reunião até porque o seu partido tem como líder o deputado Antônio Moraes que sempre foi o opositor e líder político da oposição em Macaparana.

Em princípio, são estes os nomes para a formulação de uma chapa majoritária para as proximas eleições.

Pelo andar da carruagem o que se quer é que haja uma União entre os que estiveram presentes na referida reunião, após pesquisa, para se verificar a possibilidade de real candidatura ao cargo de prefeito. No momento não há posição absoluta do deputado Antônio Moraes quanto a essa união, mas o que se comenta é que poderá haver um apoio dele ao pleito a depender de quem seja o vencedor nas pesquisas, até porque nesse páreo tem pessoas que tem ligação direta com o deputado.

Isso é o que se espera, mas por enquanto é esperar para ver, pois na verdade não tem nada decidido ainda e tem muito tempo pela frente para se analisar as propostas dos que se dizem pré-candidatos. É esperar para ver o que acontece no desenrolar dos proximos capítulos.


© Copyright 2023 Macaparana em foco. Todos os direitos reservados. Designer: MF - Bloggertheme9 Plataforma Blogger.