Macaparana em foco

Macaparana em foco

Informação com qualidade

Moraes questiona privatização de aeroportos e é parabenizado por Maviael Cavalcanti e Daniel Coelho

em

Infraestrutura - Ideia de privatizar aeroportos divide opiniões

A notícia sobre a privatização de três dos principais aeroportos brasileiros gerou debate, na Assembleia Legislativa, na manhã de ontem. O líder da Oposição, deputado Antônio Moraes (PSDB), foi à tribuna comentar que, “apesar de ser contrário às privatizações, o Governo petista, levou, esta semana, à leilão de concessão os Aeroportos de Cumbica (em Guarulhos), de Viracopos (em Campinas) e de Brasília. O negócio rendeu aos cofres públicos R$ 24,5 bilhões”.

Segundo Moraes, na última campanha eleitoral, o PSDB foi cobrado pelos petistas por defender as privatizações, e acusado de entregar o patrimônio brasileiro aos estrangeiros. “No início da gestão, o atual Governo assumiu a política econômica do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, criticada por muitos anos. Agora, os petistas aderiram às privatizações. Além dos aeroportos, foram privatizados estradas e bancos”, argumentou o tucano. O parlamentar também lembrou a possível privatização dos serviços da Compesa.

Em aparte, o deputado Luciano Siqueira (PCdoB) declarou que a bandeira das legendas de esquerda nunca foi “privatização zero”. “Consideramos a viabilidade do negócio, desde que seja realizado com responsabilidade e sem prejuízos sociais. A privatização dos aeroportos está baseada em garantias que o poder público estabelece”, destacou o comunista. Para o líder do PT na Alepe, deputado Manoel Santos, a transferência de parte dos serviços dos aeroportos para a iniciativa privada contribuirá com a desburocratização do sistema aéreo do País.

Na opinião de Moraes, as agências reguladoras têm instrumentos necessários para fiscalizar e cobrar a prestação do serviço com qualidade. “Se as privatizações forem bem feitas, podem trazer benefícios à população. Mas, o assunto precisa ser debatido”, ressaltou.

Os deputados Daniel Coelho (PSDB) e Maviael Cavalcanti (DEM) parabenizaram Moraes pela “coerência” do pronunciamento. Raimundo Pimentel (PSDB) e Sílvio Costa Filho (PTB) também comentaram o tema.

D.O.E 09/02/2012


© Copyright 2023 Macaparana em foco. Todos os direitos reservados. Designer: MF - Bloggertheme9 Plataforma Blogger.