Macaparana em foco

Macaparana em foco

Informação com qualidade

Antônio Moraes cobra novas convocações na Polícia Civil

em

Concurso público - Aprovados para Polícia Civil voltam a exigir convocação

A comissão formada pelos aprovados no Concurso da Polícia Civil de Pernambuco ganhou o apoio do deputado Antônio Moraes (PSDB). O Líder da Oposição na Assembléia Legislativa do Estado foi à tribuna, anteontem(27), reivindicar a convocação dos aprovados. Realizado em 2006, o certame disponibilizou 1.355 vagas para os cargos de delegado, agente de investigação e escrivão. Entre os anos de 2008 e 2010, foram convocados alguns aprovados, entretanto, a partir de 2011, não houve novas convocações, apesar do déficit de profissionais ser confirmado pela Secretaria de Defesa Social (SDS). 

“Diante das informações divulgadas pela comissão dos concursados, é possível visualizar que a carência de agentes e escrivães é de quase 70%, mas a estatística não foi capaz de provocar no Governo qualquer reação”, lamento Moraes. O parlamentar ainda destacou a existência de 633 escrivães e 1.377 agentes que aguardam o chamado para realizar o curso de formação policial. Os aprovados para o cargo de agente de investigação, por sua vez, esperam a reclassificação a qual têm direito. 

“Por que até agora os concursados não foram chamados a trabalhar? O Governo silencia, a população sofre sem um efetivo capaz de atender à demanda e os concursados continuam sem resposta”, lamentou. 

O tucano ainda solicitou ao secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, para revisar a lotação de delegados em Pernambuco. O caso do ex-secretário de Defesa Social e ex-delegado da Regional da Mata Norte José Belém de Oliveira foi citado. Ele foi alocado para a delegacia de Ferreiros, na Zona da Mata do Estado.

Fonte: D.O.E


© Copyright 2023 Macaparana em foco. Todos os direitos reservados. Designer: MF - Bloggertheme9 Plataforma Blogger.