Surpresa! Adaias Junior - JR (PTB) é o novo presidente da Câmara de Vereadores da Cidade de Macaparana.
Em votação apertada, que necessitou do voto de desempate da presidente da sessão Tonica Cavalcante (DEM), o mais novo vereador da cidade, em todos os sentidos, sagrou eleito presidente da Câmara Municipal para conduzir a administração da casa pelos próximos dois anos.
Em princípio, como todos sabiam, o candidato à presidência da Casa indicado, segundo informações, pelo Deputado Maviael Cavalacanti era o vereador Luiz Carlos(DEM), havendo rumores, no início, sobre a facilidade de elegê-lo, tendo em vista a coligação do grupo do respectivo deputado haver elegido a maioria de vereadores na eleição de 7 de outubro último, pois preencheu 9 (nove) das 11 (onze) vagas disputadas.
O fato é que houve um descontentamento de parte da base aliada do deputado, que consideraram haver outros candidatos que poderiam disputar a presidência. Desse modo, criou-se uma nova chapa, encabeçada por Valdemir da Cohab (DEM), juntamente com Paulo Silva (DEM) e Josias Alexandre (DEM) como primeiro e segundo secretários, respectivamente. Fato que levaria, em princípio à derrota do candidato Luiz Carlos, tendo em vista que, segundo comentários, talvez tivesse cerca de três votos.
Desse modo, veio a surpresa que culminou com a candidatura do Jovem vereador JR que, como diz o ditado, "salvou a pátria", com relação à coligação que o elegeu e conseguiu manter a presidência da casa com o grupo de oposição, isso porque a outra chapa (2), embora fosse composta por vereadores do DEM, foi votada pelos vereadores Alfredo Andrade (PMDB) e Socorro de Paquinha (PMDB) que são do grupo de situação.
A composição da mesa resultou com Adaias Junior - JR (presidente), Luiz Carlos (primeiro secretário) e José Iranildo (Pelé) como segundo secretário.
Apesar de haver sido eleito pelo grupo - hoje - de oposição, o presidente eleito da câmara de vereadores foi sensato e disse em seu seu pronunciamento que, aquilo que for bom para o município de Macaparana, o prefeito Paquinha poderia contar, não só com o apoio dele, mas com o dos demais vereadores ali presentes.
Finalizou desejando Feliz Ano Novo a todos.
