O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) deu posse na última sexta-feira(01/02) aos novos dirigentes para o biênio 2013/2015.
O desembargador natural de Macaparana/PE, Ivanildo da Cunha Andrade é o novo presidente do Tribunal. O desembargador Pedro Paulo Pereira Nóbrega, vice-presidente, e a desembargadora Virgínia Malta Canavarro, corregedora. A solenidade aconteceu na tarde desta sexta, 1º de fevereiro, na Arcádia Apipucos, no Recife.
No seu discurso inaugural o desembargador/presidente Ivanildo Andrade fez questão de lembrar que “a Justiça do Trabalho põe-se na dianteira do movimento que objetiva a unificação da linguagem adotada pelos vários segmentos do Poder Judiciário”.
![]() |
| Ivanildo da Cunha Andrade |
Revelou o presidente que o Tribunal estará atento ao desenvolvimento econômico do estado de Pernambuco, cuidando para que, em atitude proativa, seja ampliada a capacidade de atendimento da Justiça do Trabalho, para dar conta da demanda crescente. Para isso novas Varas serão criadas e haverá ampliação do quadro de pessoal.
O deputado Maviael Cavalcanti e o prefeito de Macaparana Paulo Barbosa da Silva estiveram presentes à solenidade de posse.
Ivanildo Da Cunha Andrade - Natural de Macaparana (PE), é bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife. Foi advogado (1977/19981), assessor jurídico do Estado de Pernambuco (1978/1981). Entrou na magistratura em 1981 como Juiz do Trabalho Substituto do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 6ª Região (1981/1985), quando foi promovido para o cargo de Juiz Presidente da Junta de Conciliação e Julgamento (JCJ) de Catende (PE). Desde 2001 é juiz do TRT da 6ª Região.
Foi presidente da Amatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho) da 6ª Região no biênio 1990/1992 e vice-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), entre 1995 e 1997.
Com informações do TRT6 e ANAMATRA.

