05/02/2013

Macaparana em foco

Macaparana em foco

Informação com qualidade

Maviael cavalcanti rebate declarações do presidente do PT

em

Integrante do Democratas rebate presidente do PT

A declaração do presidente nacional do PT, Rui Falcão, de que a imprensa e setores do Ministério Público tentam interditar a política como faziam os nazistas e fascistas, motivou ontem o pronunciamento do deputado Maviael Cavalcanti (DEM). “Os petistas sempre criticaram o regime militar pela censura aos meios de comunicação e, agora, concordam com a mesma prática”, frisou, acrescentando que a legenda defende a regulamentação da mídia. 

De acordo com o parlamentar, a imprensa agiu corretamente em relação ao escândalo do mensalão, ao registrar as denúncias feitas pela Justiça e por participantes do próprio esquema de corrupção. “A queixa do partido não tem cabimento. A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) foi correta”, observou. 

Em apartes, os deputados Terezinha Nunes (PSDB) e André Campos (PT) se pronunciaram. “Nada do que foi publicado nos jornais foi desmentido. Se houvesse inverdades, os jornalistas teriam que pagar pelo erro”, ponderou a tucana, classificando o PT como legenda “ditatorial” pela eleição do senador Renan Calheiros (PMDB) à Presidência do Senado. 

Campos argumentou que “a maioria dos filiados do PT defende a liberdade de imprensa e que Calheiros foi eleito também com votos do PSDB”. Durante o tempo de liderança, o líder do Governo na Casa Joaquim Nabuco, Waldemar Borges (PSB), registrou a importância de respeitar o voto popular, apesar da discordância do resultado. 

Visita - Maviael Cavalcanti ainda solicitou ao líder da Oposição, deputado Daniel Coelho (PSDB), que realize uma visita aos hospitais públicos. “Apesar da construção de novas unidades de saúde pelo Governo do Estado, o atendimento de urgência continua precário no Recife. Há pacientes que precisam esperar deitados no chão por falta de lugar adequado”, denunciou.

D.O.E 05/02/2013


© Copyright 2023 Macaparana em foco. Todos os direitos reservados. Designer: MF - Bloggertheme9 Plataforma Blogger.