![]() |
| Foto/João Bita-Alepe |
A falta do abastecimento de água na Mata Norte do Estado voltou a ser tema do pronunciamento do deputado Antônio Moraes (PSDB). Ontem à tarde, o parlamentar solicitou uma audiência pública com a participação do presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento e Abastecimento (Compesa), Roberto Tavares. O tucano ainda sugeriu que o gestor visite a região para buscar soluções que minimizem o problema.
“Bairros das cidades de Macaparana, Ferreiros, Camutanga e São Vicente Ferrer levam até 15 dias para receber água”, informou. O socialista declarou que alguns problemas podem ser resolvidos com poucos investimentos. “Um exemplo é Macaparana. A Secretaria de Recursos Hídricos já confirmou a possibilidade de construir uma barragem de baixo custo, no Rio Banana”, citou.
Com relação a Camutanga, o parlamentar sugere a construção de uma adutora na Barragem do Tiúma, em Timbaúba. Ele registrou ações desenvolvidas pelo Executivo Estadual como a construção da adutora que levará água da Barragem Anita Moraes, em Vicência, para os municípios de Aliança, Condado e Itaquitinga; e pediu a união e participação dos parlamentares que representam a região.
D.O.E 21/03/13
