14/04/2013

Macaparana em foco

Macaparana em foco

Informação com qualidade

Distribuição irregular de água pela Compesa irrita clientes em Macaparana

em

Nos últimos dias o que vemos nas redes sociais, especialmente no facebook, são pessoas/moradores de Macaparana e consequentemente clientes da Compesa irritados com o descaso que acontece na cidade, em razão da má distribuição de água pela referida companhia.

As críticas são muitas, mas o fato de em algumas ruas, embora não chegue água todos os dias, chegar, de dois em dois dias ou de três em três e em outras passar quinze ou vinte dias sem chegar água na torneira, irrita por demais os consumidores que, além de já estarem sendo prejudicados pela seca que assola toda a região, estão sendo prejudicados também pela má administração da empresa no tocante à distribuição  do precioso líquido. Fato que leva as pessoas a comprarem água cara, inclusive mineral, porque não estão sendo fornecidos de maneira igualitária, como deveria, por um produto que já pagam todos os meses.

O gerente da Compesa, que visitou a barragem (se é que podemos chamar de barragem) que abastece o município, após solicitação do deputado Antônio Moraes, disse que, um dos fatos que estaria prejudicando mais ainda o povo de Macaparana, seria alguns produtores rurais que estavam utilizando a água para irrigar plantações. 

Isto realmente é outro descaso. Mas, referido gerente se esqueceu de dizer que também houve irresponsabilidade/inércia por parte do Governo e da Companhia em deixar a barragem ficar no estado em que se encontrava -  visto que após sua visita é que foi realizada limpeza no local - fato que, por sí só não ajuda muito, já que deveria haver manutenção da barragem rotineiramente, pois, o consumidor paga a conta de água em dia e merece respeito, devendo haver reciprocidade quanto ao fornecimento do produto.

Vamos lutar para que as autoridades solicitem informações à Compesa e esta diga como é feita a distribuição da água no município e faça o possível para atender a todos com igualdade. Este é o vetor principal do nosso texto e esperamos que o caso seja resolvido.

Luciano Miranda 

  


© Copyright 2023 Macaparana em foco. Todos os direitos reservados. Designer: MF - Bloggertheme9 Plataforma Blogger.