![]() |
| Foto Roberto Soares/Alepe |
O deputado Maviael Cavalcanti, do Democratas, solicitou, nessa segunda (17/03), providências à Secretaria de Defesa Social para conter a violência em Macaparana e cidades vizinhas, na Mata Norte. O parlamentar destacou que, só no último fim de semana, foram vários assaltos. Ele defendeu reforço policial e uma equipe à paisana para levantar informações.
Segundo o deputado, como as localidades ficam num região de divisa, os bandidos agem nos municípios pernambucanos e fogem para a Paraíba. Ele afirmou que é preciso um trabalho de investigação e a união das Polícias dos dois Estados.
O parlamentar solicitou, ainda, atenção da Secretaria de Saúde de Pernambuco para um paciente que está internado há sete meses no Hospital Otávio de Freitas, no Recife, à espera de cirurgia. De acordo com Maviael, para que o procedimento seja realizado, a unidade precisa comprar um equipamento no valor de 40 mil reais, quando só dispõe de oito mil reais. O deputado defendeu que o hospital libere o paciente para se tratar em outra unidade da rede médico-hospitalar.
Em aparte, o líder do Governo, Waldemar Borges, do PSB, apontou que os índices da violência vêm diminuindo no Estado e o caso de Macaparana é peculiar, devido à proximidade da divisa. Ele afirmou que a situação é difícil, mas o Governo está agindo. Em relação ao hospital, o parlamentar disse que o governador Eduardo Campos aumentou a rede de atendimento e casos como o do Otávio de Freitas estão diminuindo.
Terezinha Nunes, do PSDB, também se pronunciou, endossando a falta de segurança no Interior. Quanto ao Otávio de Freitas, a parlamentar frisou que internamento prolongado onera os cofres públicos e aumenta o risco de infecção para o paciente.
