Macaparana em foco

Macaparana em foco

Informação com qualidade

Antônio Moraes apresenta Voto de Aplausos para o empresário mineiro Alair Martins

em

Foto Roberto Soares/Alepe
A trajetória do empresário mineiro Alair Martins recebeu, nessa segunda (14/04), Voto de Aplausos do deputado Antônio Moraes, do PSDB, no Plenário da Alepe. Segundo o parlamentar, o empreendedor é responsável por um dos mais importantes grupos econômicos do País. 

De acordo com Moraes, a história de sucesso de Alair Martins é referência para quem sonha em ingressar no mundo dos negócios. O tucano lembrou que o empresário iniciou a carreira em Uberlândia, num pequeno estabelecimento comercial, em sociedade com o pai. 

O parlamentar ressaltou que, na década de 1950, o empreendedor mineiro adquiriu uma frota de caminhonetes e passou a revender o excedente de mercadorias. Assim nasceu o Grupo Martins que, em 1963, já empregava mais de cem pessoas.

Antônio Moraes relatou que, desde então, foi criada a Universidade Martins do Varejo, responsável pela profissionalização de mais de 300 mil pessoas. Na década de 1990, nasceu o Tribanco, passando a atuar também no mercado financeiro. Mais recentemente, com a eFácil, o Grupo Martins entrou também no mercado do comércio eletrônico. Atualmente, empresa e subsidiárias atuam em 18 Estados, incluindo Pernambuco.


© Copyright 2023 Macaparana em foco. Todos os direitos reservados. Designer: MF - Bloggertheme9 Plataforma Blogger.