Macaparana em foco

Macaparana em foco

Informação com qualidade

Projeto de autoria do deputado Maviael Cavalcanti é aprovado e segue para redação final

em

Foi aprovado em segunda discussão, nesta quinta-feira(03/04), na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o projeto de Lei de autoria do deputado Maviael Cavalcanti(DEM) que denomina de Escola Ténica Estadual Sixto Lourenço de Freitas, a Escola Técnica a ser construída no Município de Aliança/PE.
 
Na sua justificativa, o deputado ressaltou que "Sixto Lourenço de Freitas, nascido no Distrito de Upatininga, foi durante muitos anos subprefeito daquela localidade. Patriarca de uma família com tradição política no Município, tendo seu filho, Carlos Freitas, sido Prefeito de Aliança por três mandatos; sua filha, Ana Maria de Almeida Freitas (Nanete), eleita Vereadora por nove mandatos consecutivos, sempre sendo a mais votada. Atualmente, seu neto, Xisto Lourenço de Freitas Neto, é Presidente da Câmara daquele município, tendo sido, pela segunda vez, o mais votado.

O terreno onde a Escola Técnica será construída, foi desapropriado no Governo de Carlos Freitas, atendendo a um sonho do seu pai, que sempre almejou que Aliança possuísse uma Escola Técnica de Referência, para que todos os jovens tivessem a oportunidade de uma educação de qualidade".
 

 
  


© Copyright 2023 Macaparana em foco. Todos os direitos reservados. Designer: MF - Bloggertheme9 Plataforma Blogger.