Macaparana em foco

Macaparana em foco

Informação com qualidade

Educação: resolução do pó de giz deverá ficar a cargo do judiciário

em

A prefeitura de Macaparana publicou na sua página do facebook uma nota explicando o ocorrido na reunião realizada na manhã dessa terça-feira (29/07), afirmando que já que não houve aceitação da proposta "a decisão ficará a cargo do poder judiciário, em conceder ou não o direito pleiteado". Veja a íntegra da nota abaixo:

"Hoje 29 de julho do ano em curso se reuniram no cine mascarenhas centro de Macaparana-PE, professores da rede municipal de ensino junto a secretária de educação Sra. Irene Moura e o setor jurídico da PMM, nas pessoas do Dr. Tito Moraes e Dr. Roberto Moraes, para tratar e buscar uma solução para a reintegração aos seus vencimentos da gratificação do incentivo à docência, mais conhecido como "pó de gíz". 

A PMM, apresentou a seguinte proposta aos ali presentes: Será concedido o percentual de 5% que seria implementado em novembro 2014, mais 10% em novembro de 2015, e por fim mais 15% em novembro 2016, somando-se um total de 30%, estes que foram suprimidos em um projeto de lei enviado ao legislativo em 2010, que suprimiu a referida gratificação dos contra cheques dos professores. 

O sindicato dos Servidores Públicos Municipais, na pessoa do senhor Antonio Lopes, presente ao recinto discutiu a proposta da PMM com a categoria, e inclusive orientou a categoria a ACEITAR a proposta que fora lançada, porem apesar de todos os esforços, a maioria optou por não aceitar a proposta lançada. Sendo assim a decisão final ficará a cargo do poder judiciário, em conceder ou não o direito pleiteado".


© Copyright 2023 Macaparana em foco. Todos os direitos reservados. Designer: MF - Bloggertheme9 Plataforma Blogger.