Macaparana em foco

Macaparana em foco

Informação com qualidade

Antônio Moraes destaca nota da EREM de Macaparana na Alepe

em

Antônio Moraes destaca escola de Macaparana por nota no Idepe

A Escola de Referência do Ensino Médio (Erem) Professora Benedita de Morais Guerra, em Macaparana, na Mata Norte, recebeu elogios, nesta terça (09/09), do deputado Antônio Moraes, do PSDB. A unidade de ensino obteve a média mais alta entre as escolas integrais no Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (Idepe) 2014. 

O parlamentar, que é natural do município, parabenizou a todos pelo resultado. Segundo o deputado, a escola tem nos seus quadros uma verdadeira legião de heróis que se dedicam a mais árdua e nobre das tarefas, que é a de educar.

Antônio Moraes apresentou Voto de Aplausos à instituição e explicou que o Idepe é um indicador que mede a qualidade do ensino, com parâmetros semelhantes ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), do Ministério da Educação. De acordo com ele, a análise do índice pernambucano é realizada pelo Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação, da Universidade Federal de Juiz de Fora, de Minas Gerais.

O deputado comemorou, ainda, a pontuação do Estado em relação ao ensino médio no País, subindo 12 posições no Ideb. Ele registrou que Pernambuco teve o maior crescimento, empatando no quarto lugar com Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina.

Alepe


© Copyright 2023 Macaparana em foco. Todos os direitos reservados. Designer: MF - Bloggertheme9 Plataforma Blogger.