Macaparana em foco

Macaparana em foco

Informação com qualidade

Operação "Macapá" prende quatro mulheres em Macaparana

em

Quatro mulheres são presas por tráfico de drogas em Macaparana, PE

Quatro mulheres foram presas na manhã desta sexta-feira (17) em Macaparana, Mata Norte de Pernambuco, durante uma operação da Polícia Civil para desarticular um grupo de tráfico de drogas que atuava na região. Intitulada "Macapá", a operação cumpriu com todos os 11 mandados de prisão preventiva – sete homens já estavam presos em Igarassu, Região Metropolitana do Recife, e Limoeiro, no Agreste. O grupo responde por tráfico de drogas, associação para o tráfico, extorsão mediante sequestro, roubo, comércio ilegal de armas de fogo e associação criminosa.

De acordo com o delegado Salustiano Albuquerque, da Diretoria Integrada do Interior 1 da Polícia Civil, os sete homens foram presos anteriormente, já durante a investigação. “Eles, junto com as mulheres, formavam um grupo, uma organização criminosa que atuava em Macaparana e em outros municípios, como Machados, São Vicente Férrer [no Agreste] e nas cidades da divisa da Paraíba”, afirma o delegado.

A operação também contou com seis mandados de busca e apreensão domiciliar, mas o delegado não informou quantos foram cumpridos e se houve apreensões. As mulheres presas foram levadas para a delegacia de Macaparana, onde prestam depoimento. O balanço parcial da operação será divulgado ainda na manhã desta sexta; o resultado final será divulgado à tarde, na sede da Polícia Civil, no Centro do Recife.

Um grupo de 40 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães participaram da operação. A coordenação foi feita pela chefia da Polícia Civil e pela Diretoria Integrada do Interior 1. As investigações ficaram sob responsabilidade da Delegacia de Polícia da 52ª Circunscrição de Macaparana, com comando do delegado Herbert Martins.

Do G1/PE


© Copyright 2023 Macaparana em foco. Todos os direitos reservados. Designer: MF - Bloggertheme9 Plataforma Blogger.