Macaparana em foco

Macaparana em foco

Informação com qualidade

Antônio Moraes comenta risco de aumento da inflação

em

Foto: Roberto Soares/Alepe
O deputado Antônio Moraes, do PSDB, apontou, nesta segunda-feira (10/11) o risco de aumento da inflação no País. Segundo o parlamentar, houve contradições nas falas da presidente Dilma Rousseff em debates realizados no período eleitoral, nos quais teria defendido o controle dos preços. Para o tucano, a situação não se confirma.

De acordo com Antônio Moraes, Dilma afirmou que a política do PSDB poderia representar aumento nos juros, no combustível, energia elétrica, achatamento salarial e desemprego. Ele registrou que, dias depois da vitória da presidente nas eleições, o Banco Central se reuniu e anunciou aumento da taxa de juros. O deputado ainda citou o aumento do combustível e o reajuste previsto nas contas de luz.

Na opinião do tucano, a população está sendo penalizada por ter acreditado no discurso da presidente. O parlamentar declarou que todos os economistas afirmavam a necessidade de adoção de medidas urgentes como o corte nos gastos públicos. 

Para Antônio Moraes, as perspectivas na economia brasileira não são boas. Mas ele acredita que a presidente cumprirá todos os compromissos assumidos com a população, principalmente no que se refere ao controle inflacionário. O deputado lembrou que a inflação foi controlada no Governo Itamar Franco, quando Fernando Henrique Cardoso foi ministro da Fazenda e, depois, quando foi presidente da República.

Alepe


© Copyright 2023 Macaparana em foco. Todos os direitos reservados. Designer: MF - Bloggertheme9 Plataforma Blogger.