Macaparana em foco

Macaparana em foco

Informação com qualidade

Lombadas na PE-89: altura delas preocupa motoristas

em

As lombadas construídas na PE-89, no trecho que liga Macaparana a Timbaúba e vice versa estão deixando os motoristas preocupados. Depois de um protesto que aconteceu na última segunda-feira (10/11) em que os moradores do Conjunto Residencial Ismael Vasconcelos (Vila dos Trezentos) pediam mais sinalização na via e instalação de lombadas, o DER rapidamente construiu várias lombadas no local. Na terça-feira (11/11) já estavam todas instaladas.

Porém, o Estado, talvez no intuito de dar rapidamente uma resposta à população, construiu as lombadas com uma altura imensa, o que está preocupando os motoristas que por lá passam. Veículos baixos ou carregados/pesados tem dificuldade de ultrapassar os obstáculos que muitas vezes encostam na lataria/base dos veículos. Nas redes sociais as reclamações são constantes.

Esse tipo de imperfeição em lombadas - se é que assim podemos conceituar - não acontece só em Timbaúba, mas em todo o país, notadamente, no Estado de Pernambuco, onde em vários locais se vê esse tipo de serviço imperfeito. Macaparana também não fica atrás, em vários pontos da cidade existem lombadas "ignorantes", que em vez de ser útil gera stress e insatisfação de quem passa pelo obstáculo.

Quanto às lombadas da PE-89, os motoristas ainda temem possíveis retaliações/abordagens, a depender do horário em que passarem no local, por ter que se fazer várias paradas em razão das lombadas.

Reiterando uma ideia já postada no nosso blog, uma solução, se nos permitem, seria a instalação de lombadas eletrônicas no local. Se pronunciem as autoridades!. 



© Copyright 2023 Macaparana em foco. Todos os direitos reservados. Designer: MF - Bloggertheme9 Plataforma Blogger.