Macaparana em foco

Macaparana em foco

Informação com qualidade

São João 2015 - Governo de PE veta artistas/bandas de outros estados

em

Só bandas/artistas do Estado de PE poderão ser contratados

Os municípios do Estado de Pernambuco estão com um sério problema no que se refere ao São João 2015. Isto porque o Governo do Estado, em coletiva realizada na última quarta-feira (13/05), anunciou algumas novidades no lançamento da Convocatória do Ciclo Junino 2015, vetando a contratação de artistas/bandas de outros estados. 

Na reunião, que aconteceu no auditório do Espaço Pasárgada, na Boa Vista, no Recife - foi dito que só artistas pernambucanos ou, pelo menos, que estejam radicados no Estado há seis meses, no mínimo, vão poder participar da seleção para o São João no Estado de Pernambuco.

Ou seja, os municípios que dependem do apoio do governo do Estado (Secretaria de Cultura, Fundarpe, Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer e Empetur) para realizar seus festejos juninos estão de mãos atadas, não podendo contratar bandas ou artistas que sejam de outros Estados, a não ser que o façam com recursos próprios, fato que se torna difícil em tempos de crise. 

Só para se ter uma ideia, Aviões do Forró, Wesley Safadão, Gabriel Diniz, Simone e Simária (As Coleguinhas), Solteirões, Pegado, entre tantas outras bandas de forró na atualidade, que são dos estados da Paraiba, Ceará e Rio Grande do Norte, por exemplo, não participarão da grade de shows do Governo de Pernambuco para o São João deste ano.

O secretário de Cultura Marcelino Granja ressaltou as novidades da convocatória deste ano, o fato de ser estadual e dos artistas a serem habilitados passarem por comissão composta pelo poder público e sociedade civil. “Depois haverá o diálogo com as prefeituras, aqui mesmo na Secretaria de Cultura, onde iremos discutir a grade, sempre no sentido de fazer com que todos os artistas ligados ao Ciclo Junino toquem neste São João”, pontuou o secretário.   

As atrações que forem selecionadas por meio da convocatória participam das festividades de todo o Ciclo Junino, que inclui Santo Antônio, São João e São Pedro, nos municípios de todas as Regiões de Pernambuco. 


© Copyright 2023 Macaparana em foco. Todos os direitos reservados. Designer: MF - Bloggertheme9 Plataforma Blogger.