Macaparana em foco

Macaparana em foco

Informação com qualidade

Procissão de Santo Antônio foi realizada na manhã deste sábado (13/06)

em

Na manhã deste sábado (13/06) aconteceu mais uma procissão de Santo Antônio que todos os anos sai do distrito de Pirauá e segue até a Pedra do Bico.

Vários fiéis compareceram e seguiram juntos em caminhada, rumo à Capela de Santo Antônio que fica em cima da Pedra, onde foi realizada a Missa de encerramento.

Este ano o dia do Santo Casamenteiro caiu, convenientemente, em um sábado, dia em que geralmente são realizadas as procissões, para que, ao menos a maioria dos devotos possam participar.

O deputado Antônio Moraes, devoto do Santo, e o prefeito de Macaparana, Paulo Barbosa (Paquinha), como sempre, marcaram presenças junto com suas famílias.

Local lindo para visitação, a Pedra do Bico fica a 5 Km de Pirauá. Milhares de pessoas de vários locais do país e do mundo visitam o local, especialmente no mês junino, por causa dos festejos de Santo Antônio. Excursões também são recebidas no decorrer do ano, sendo inclusive local de pesquisa por ufólogos e historiadores. Há inclusive lendas sobre o aparecimento da imagem de Santo Antônio e ponto de constante de visita de Ovnis.

Fotos: Leôncio Francisco


© Copyright 2023 Macaparana em foco. Todos os direitos reservados. Designer: MF - Bloggertheme9 Plataforma Blogger.