16/01/2016

Macaparana em foco

Macaparana em foco

Informação com qualidade

Descaso da CELPE em Pirauá deixa moradores no prejuízo

em

Os moradores de Pirauá, em Macaparana, PE, estão sendo diariamente prejudicados em razão de um certo descaso da Companhia Energética de Pernambuco - CELPE. 

Diz-se descaso porque a energia de Pirauá sofre quedas e falta constantemente, passando, inclusive, longos períodos para o fornecimento voltar ao normal. Isso acontece várias vezes na semana e a CELPE nada faz para solucionar o problema.

Nos últimos oito dias, por exemplo, faltaram energia em Pirauá: no sábado (09/01), das 19h às 7h40 do domingo (10/01), seguindo o domingo, das 12h20 às 21h35; na terça-feira (12/01), várias quedas, das 11h27 às 12h46, das 13h30 às 14h50, e ontem sexta-feira (16/01) faltou energia mais uma vez.

Empresários, comerciantes e moradores de uma forma geral se queixam dos prejuízos que vem acumulando, rotineiramente.  Os produtos que são fabricados e/ou comercializados na localidade e que necessitam da energia elétrica, seja  para o acondicionamento ou para a fabricação, com a constante falta de energia e a demora no restabelecimento, descongelam, ficam inservíveis, impróprios ao consumo e geram inúmeros prejuízos aos comerciantes e empresários.

Além escuridão à noite, telefones também não funcionam e os moradores ficam impedidos de utilizar os eletrodomésticos que necessitam da energia para funcionar, ou seja, um transtorno geral. Há comerciantes que já pensaram em desistir do comércio, diante do descaso da CELPE que não se prontifica em solucionar o problema, apesar das contas serem pagas em dia.

Tony Moura, um dos preocupados com o caso, chegou a procurar o prefeito de Macaparana, Paulo Barbosa, para solicitar ajuda. Tony afirmou que Paquinha se comprometeu em oficiar o diretor regional da CELPE cobrando explicações e solução para esse problema, inclusive sugeriram convidá-lo para vir ou mandar um representante com conhecimento técnico e poder de decisão para participar de uma audiência publica junto com a comunidade de Pirauá e assim debater o assunto.

Hoje (16/01), em um comentário na redes sociais, o deputado Antônio Moraes afirmou que essa semana está indo falar com o Diretor de Operações da CELPE, Dr. Saulo Cabral para resolver o caso.


© Copyright 2023 Macaparana em foco. Todos os direitos reservados. Designer: MF - Bloggertheme9 Plataforma Blogger.