O deputado Antônio Moraes (PSDB) fez um apelo, na Reunião Plenária desta terça (23), na Alepe, por mais segurança para a Ilha de Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife. Dirigindo-se ao secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, ao comandante-geral da Polícia Militar, coronel D’Albuquerque Maranhão, e ao chefe da Polícia Civil, Antônio Barros, o parlamentar pediu atenção especial à área de Enseada dos Golfinhos.
O tucano citou um vídeo divulgado ontem (22), em que homens armados invadem uma casa na Praia do Sossego, assaltando e agredindo veranistas. O caso aconteceu na noite do domingo (21). “Proprietários e visitantes de outras residências também estão vivendo essa situação. É preciso melhorar a investigação e instalar um posto policial que atenda à região, que hoje está entregue à violência”, disse.
Para Moraes, garantir uma segurança eficiente em Itamaracá é uma contrapartida justa pelo fato de o município ter, em seu território, dois presídios: Barreto Campelo e Penitenciária Agrícola de Itamaracá. “Quando houve a fuga da Penitenciária Barreto Campelo (dia 20 de janeiro), os moradores e veranistas de Enseada dos Golfinhos ficaram numa insegurança enorme. É uma área que, para chegar, é preciso passar por um trecho de 10 km de estrada de terra (após sair da PE-035). Há uma dificuldade grande para o socorro em caso de emergência”, assinalou.
Alepe
Alepe
