Macaparana em foco

Macaparana em foco

Informação com qualidade

Festa da Pedra do Bico será nos dias 11 e 12 de junho

em


Turismo e Fé

A famosa Festa da Pedra do Bico, em Natuba/PB, a cinco quilômetros do Distrito de Pirauá/Macaparana/PE, este ano, acontecerá nos dias 11 e 12 de junho. No dia 11 de junho (sábado) será o dia da Procissão que sairá de Pirauá, às 06h30 da manhã e seguirá para a Capela de Santo Antônio, capela esta que fica em cima da Pedra.

No dia 12 (domingo) será a vez da festa profana, dia de muita visitação ao local, que é mistico, barracas montadas com comidas típicas e muito forró pé de serra. Se você gosta das festividades marque no seu calendário essas datas e corra para ser feliz.

Sobre a Pedra

A Pedra do Bico é um local lindo para visitação. No mês junino, especialmente, recebe visita de milhares de pessoas que vêm de todos os cantos do país e do mundo, por causa dos festejos de Santo Antônio, havendo também visitação no decorrer de todo o ano, através de excursões, sendo inclusive local de pesquisa por ufólogos e historiadores. Há inclusive lendas sobre o aparecimento da imagem de Santo Antônio e ponto de constante de visita de Ovnis.

Arte: Macaparana em foco - com imagens clicadas por Leôncio Francisco. 


© Copyright 2023 Macaparana em foco. Todos os direitos reservados. Designer: MF - Bloggertheme9 Plataforma Blogger.