Macaparana em foco

Macaparana em foco

Informação com qualidade

Pedra do Bico acolheu milhares de pessoas neste final de semana

em


Turismo e Religião

A Pedra do Bico acolheu, neste final de semana, milhares de pessoas que visitaram o local, seja para participar da celebração religiosa ou da festa profana. Pessoas de vários locais do país estiveram na região de Pirauá, para ver as belezas naturais da região e participar das  festividades da Festa da Pedra do Bico.

Ontem, sábado (11/06) foi o dia da Procissão de Santo Antônio, que saiu de Pirauá para a Capela do Santo, que fica em cima da pedra. Vários fieis do santo casamenteiro acordaram cedo e seguiram em romaria rezando e cantando louvores. As festividades religiosas foram encerradas com a celebração da Santa Missa, na Pedra do Bico.

O prefeito de Macaparana, Paulo Barbosa (Paquinha) e o deputado Antônio Moraes, com suas respectivas famílias, e acompanhados de amigos, como sempre, participaram da procissão, do início ao fim.

Hoje, domingo (12/06) foi o dia da festa profana. Nesta data em que é comemorado, também, o Dia dos Namorados, a região da Pedra do Bico ficou pequena para tantas pessoas que compareceram ao local. Forró Pé de Serra, paneladas, comidas típicas, danças e esportes radicais, não faltaram na Pedra do Bico.

No local, foi montado um equipamento de rapel, que chamou a atenção de muitos. Os corajosos, como o macaparanense, Ivanildo Fernandes, que reside no distrito do Poço Comprido, puderam desfrutar das belezas que o esporte propicia, além de curtir da natureza deslumbrante no local, que também é cartão postal, ótimo para tirar fotos/selfies. 

As fotos são de Leôncio Francisco e Dal Ponciano.



   


© Copyright 2023 Macaparana em foco. Todos os direitos reservados. Designer: MF - Bloggertheme9 Plataforma Blogger.