O deputado Antônio Moraes (PSDB) destacou, em discurso na última segunda (20), dois nomes da arte pernambucana que, segundo ele, têm honrado as tradições do Carnaval: o Maestro Forró e o estilista Mano Camelo.
Sobre Francisco Amâncio da Silva, o Maestro Forró, Moraes ressaltou seu estilo inovador e seu esforço para promover o frevo, “o ritmo mais contagiante do planeta”. O parlamentar também enfatizou o trabalho do músico à frente da Orquestra Popular da Bomba do Hemetério.
“Maestro Forró é um pernambucano que toca o coração e a alma de muita gente, com grande importância para a musicalidade popular brasileira. Além disso, segue fazendo uma verdadeira revolução cultural e social numa região pobre do Recife”, frisou.
Ao exaltar o trabalho de Augusto José de Vasconcelos Camelo, o Mano Camelo, o tucano afirmou que o artista de São Vicente Férrer, no Agreste Setentrional, é “um dos maiores estilistas de Pernambuco”. “De minha parte, deixo um abraço e também o estímulo para que ele continue confeccionando fantasias no período de Momo. Torço para que, no futuro, Mano Camelo seja reconhecido em todo o Estado”, salientou.
Da Alepe
