A cidade de Macaparana situada na Zona da Mata Norte (interior do Estado de Pernambuco), dentre outras, vive momentos de tensão e alerta, em razão das chuvas que cairam nos ultimos dias.
Barreiras deslizam, postes caem e casas ficam alagadas, bem como, outras ficam prestes a alagar ou desabarem devido a iminência de novos deslizamentos, podendo ocorrer a qualquer momento. A população ribeirinha é que mais sofre, pois as casas construídas proximo ao rio são as que primeiro alagam e são devastadas pelas águas. Devem ficar em alerta no sentido de sairem no caso de mais chuvas.
Timbaúba e São Vicente Ferrer, são cidades vizinhas a Macaparana e que também vivem dias de muita chuva e alagamentos neste início de maio.
Espera-se que as autoridades (governos municipais, estaduais e Federal) tomem providências e não deixem as pessoas sem amparo, pois nesses momentos os mais fracos e desprovidos de recursos para se reerguerem são obviamente os que mais sofrem.
É bom lembrar que não só a Mata Norte, mais principalemnte a Mata Sul do Estado de Pernambuco vive momentos de desastres devido às chuvas dos últimos dias.
Mais uma vez alertamos e apelamos para que haja ação dos governos e da população em geral, no sentido de ajudar essas pessoas que tanto necessitam nesse momento.
Veja no vídeo produzido por Tony Lima, como ficou o Ginásio de Esportes (Cirão) e o Macaparana Aqua Park que funciona naquele local, após as chuvas.