04/05/2011

Macaparana em foco

Macaparana em foco

Informação com qualidade

Macaparana tem o cadastramento biométrico oficializado

em

Foto TRE/PE

Do TRE/PE

Em audiência pública realizada ontem (terça-feira-03) na Câmara de Vereadores de Macaparana, o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, desembargador Ricardo Paes Barreto, oficializou o cadastramento biométrico na cidade. No total serão recadastrados mais de 18 mil eleitores no município.

Na sessão solene foi esclarecido aos presentes quais os documentos necessários para o recadastramento, quem precisa comparecer, como o equipamento funciona e outras dúvidas sobre o processo biométrico. O Desembargador Presidente, Ricardo Paes Barreto, falou da segurança do sistema utilizado pela Justiça Eleitoral. "A finalidade deste sistema é zerar as possibilidades de fraudes ou falhas no processo eleitoral. É um sistema quase perfeito", disse o Presidente.

Logo depois, o Assessor-Chefe da Corregedoria, Orson Lemos, explicou aos presentes como será o processo biométrico e a sua importância para as próximas eleições. "Quem não fizer o recadastramento terá o título cancelado automaticamente. Por isso a importância de que todos os eleitores compareçam ao Fórum Eleitoral", disse o Assessor.

O Ouvidor do Tribunal Regional Eleitoral, Stênio Neiva, explicou à população qual a função da Ouvidoria do Tribunal. " Ela serve como uma ponte entre a Justiça eleitoral e a população. Os eleitores podem tirar suas dúvidas e é totalmente gratuito", disse o Desembargador. A Ouvidoria atenderá ao público em geral para tirar dúvidas e ouvir sugestões dos eleitores sobre a biometria e outros assuntos pertinentes à Justiça Eleitoral.

O Prefeito da cidade, Maviael Filho, disse que os três poderes (Judiciário, Ministério Público e Municipal) estarão à disposição do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco. "A prefeitura está disposta a ajudar no que for preciso para que esse trabalho seja feito com êxito", declarou.

Também estavam presentes na solenidade o Corregedor do Tribunal, Carlos Damião, o Desembargador Eleitoral, José Henrique Coelho e o Presidente da Câmara dos Vereadores de Macaparana, Abdoral Cavalcanti.

A demonstração do processo de recadastramento biométrico não pôde ser feita nesta terça-feira (03) porque a transmissão de energia da cidade foi interrompida após as fortes chuvas que ocorreram na região.

Todos os eleitores que votam nas cidades de Macaparana, Aliança, Caruaru, Catende, Vicência e Sanharó devem comparecer ao Fórum Eleitoral de sua cidade levando um documento oficial com foto e o comprovante de residência datando de maio de 2010 à fevereiro de 2011.


© Copyright 2023 Macaparana em foco. Todos os direitos reservados. Designer: MF - Bloggertheme9 Plataforma Blogger.