22/06/2011

Macaparana em foco

Macaparana em foco

Informação com qualidade

Malha viária - Estradas do Sertão e da Capital em “colapso”

em

A precariedade das estradas que cortam o Sertão do Estado e a falta de mobilidade no trânsito do Recife foram, mais uma vez, debatidas no Plenário. O deputado Antônio Moraes (PSDB) solicitou providências urgentes para ruas e avenidas da cidade, comparada por ele ao corpo humano. “O problema é grave na corrente sanguínea. As ruas e avenidas são as veias e artérias desse paciente agonizante. Os automóveis, consequentemente, representam o colesterol ofensivo à saúde”, disse, acrescentando que o prognóstico é de infarto no sistema viário da Capital.

Em poucos anos, de acordo com o parlamentar, a frota de automóveis no Recife aumentou cerca de 50%. Em contrapartida, pouco foi feito para garantir a fluidez do trânsito e a segurança do pedestre. “Antes da construção de qualquer obra viária no Estado, é pertinente que os projetos atentem para a mobilidade do pedestre”, comentou, acrescentando que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS),os acidentes de trânsito superam o número de mortes causadas por males como malária e tuberculose.

Em apartes, os deputados Tony Gel (DEM), Aluísio Lessa (PSB), José Humberto Cavalcanti (PTB) e Daniel Coelho (PV) também se pronunciaram. Tony Gel criticou o incentivo à compra de motocicleta, alegando que o número de vítimas é muito alto. “Os problemas no trânsito não se restringem ao Recife. É preciso privilegiar o transporte público”, opinou Humberto Cavalcanti. Lessa disse que “a falta de educação” é um dos maiores problemas no trânsito e Coelho sugeriu ações que preparem a Capital para o futuro.

Fonte: D.O.E - 22.06.2011


© Copyright 2023 Macaparana em foco. Todos os direitos reservados. Designer: MF - Bloggertheme9 Plataforma Blogger.