Macaparana em foco

Macaparana em foco

Informação com qualidade

A semana da presidenta Dilma Rousseff

em

A presidenta Dilma Rousseff participou nesta semana de uma série de eventos importantes para o país. O principal deles foi o lançamento do Plano Estratégico de Fronteiras. Segundo Dilma, será possível ter uma ação muito mais efetiva da polícia e das Forças Armadas na região das fronteiras, como uma maneira de reduzir a criminalidade em todo o Brasil.


Dilma também esteve em Blumenau (SC) para entregar 580 moradias financiadas pelo programa Minha Casa, Minha Vida. Ainda neste mês, a presidenta lança a segunda etapa do programa, que deve beneficiar dois milhões de famílias.


Outro importante evento foi a criação da Comissão e do Comitê Nacional de Organização da Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável (Rio +20). Como ocorreu em 1992, o Rio de Janeiro será em 2012 o centro para a discussão mundial do desenvolvimento sustentável.


Na área política, a senadora Gleisi Hoffmann assumiu o cargo de ministra-chefe da Casa Civil, no lugar de Antonio Palocci. A presidenta Dilma também mudou o comando de dois ministérios: Luiz Sérgio foi para a Pesca e Ideli Salvatti foi para a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República.


No começo da semana, Dilma recebeu o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, e firmou nove acordos em áreas como petróleo, cooperação científica e tecnológica, e erradicação da febre aftosa.

Fonte: Dilma.com.br


© Copyright 2023 Macaparana em foco. Todos os direitos reservados. Designer: MF - Bloggertheme9 Plataforma Blogger.