Macaparana em foco

Macaparana em foco

Informação com qualidade

Maviael Cavalcanti comenta reajuste do piso salarial dos professores

em

O reajuste de 22% no piso salarial do magistério, anunciado neste mês pelo Governo Federal, foi comentado nesta quarta (29 de fevereiro) pelo deputado Maviael Cavalcanti, do Democratas. Com a mudança, a remuneração mínima dos professores da rede pública passou de 1.187 reais para 1.451 reais. O valor é retroativo a primeiro de janeiro e a aplicação do novo piso é obrigatória para estados e municípios.

Maviael elogiou a iniciativa da presidente Dilma Rousseff, mas disse que o salário dos docentes ainda é muito baixo. Segundo o parlamentar, os profissionais mais qualificados optam por trabalhar em outras áreas, fato que compromete a qualidade da educação oferecida em todo o País. Para o democrata, prefeitos e governadores precisam se reunir e cobrar a ampliação dos recursos federais para o setor.

Em aparte, o também democrata Tony Gel comemorou o reajuste, mas lembrou que muitas prefeituras terão dificuldade em arcar com os novos custos. O deputado salientou que o orçamento de outras áreas, como a Saúde, precisa ser ampliado.

Alepe


© Copyright 2023 Macaparana em foco. Todos os direitos reservados. Designer: MF - Bloggertheme9 Plataforma Blogger.