Macaparana em foco

Macaparana em foco

Informação com qualidade

Maviael Cavalcanti critica postura da presidente Dilma em visita a Cuba

em

A primeira visita oficial de Dilma Rousseff a Cuba, realizada na semana passada, repercutiu no Plenário da Assembleia. Nesta segunda (seis de fevereiro), o deputado Maviael Cavalcanti, do Democratas, analisou a postura da presidente em relação aos casos de violação dos direitos humanos na ilha.

Segundo o parlamentar, Dilma poderia ter convencido o presidente Raúl Castro a liberar o visto para a blogueira Yoani Sánchez, que pretendia visitar o Brasil. O deputado apontou a falta de um posicionamento do Governo brasileiro em relação à restrição à liberdade de expressão no país.

Vários deputados concordaram com as críticas à postura da presidente Dilma em Cuba. Tony Gel, do Democratas, lamentou a falta de liberdade do povo cubano, e Daniel Coelho, do PSDB, sugeriu o envio de um documento do Legislativo pernambucano em repúdio ao ato de negação do visto à blogueira Yoani Sánchez.

A greve dos policiais militares da Bahia também foi analisada por Maviael. Ele criticou a decisão do governador Jaques Wagner de chamar o Exército para controlar as manifestações. Em aparte, Antônio Moraes, do PSDB, afirmou que Wagner instigou greves de policiais no passado, e agora tem que enfrentar o impasse com a categoria. Já Manoel Santos, do PT, afirmou que o governador baiano está agindo de forma correta em relação ao conflito.

Fonte: Alepe


© Copyright 2023 Macaparana em foco. Todos os direitos reservados. Designer: MF - Bloggertheme9 Plataforma Blogger.