Macaparana em foco

Macaparana em foco

Informação com qualidade

Edvaldo Leite é homenageado pela Maçonaria em Timbaúba

em

O empresário macaparanense Edvaldo Leite, conhecido pouplarmente como Valdinho, foi homenagedo pela Maçonaria Obreiros do Norte de Timbaúba, no final de dezembro passado.

A homenagem foi realizada no dia 19 de dezembro de 2012, e se deu em razão dos serviços prestados na área filantrópica da região. Edvaldo Leite é o principal responsável pela construção do Lar de Idosos Cândida da Cunha Pedrosa, do qual é presidente, do Centro de Convivência de Idosos José Inácio Filho, da criação do Lar da Criança e do Adolescente Nossa Senhora do Amparo e é coordenador da equipe de construção civil e engenharia financeira de reconstrução da Igreja Matriz Nossa Senhora do Amparo. 

A indicação de Edivaldo Leite paraa homenagem foi do empresário também macaparanense Roberto Coutinho, popularmente conhecido como Roberto da Macabel.

Em seu discurso de agradecimento Edvaldo Leite prometeu continuar exercendo a sua função de cidadão e realizando ações que beneficie os seus semelhantes.
 
Na ocasião foram ainda homenageados o médico timbaubense Milton Cândido e a irmã Franciscana Elisa.

AMigos e familiares estiveram presentes à cerimônia prestigiando a homenagem.

Veja abaixo o discrurso de apresentação do homenagenado, realizado pelo empresáriao Roberto Coutinho a convite do Venerável Mestre Luciano Lira:

"Venerável Mestre, Primeiro Vigilante, Segundo Vigilante, Mestres, Companheiros e Aprendizes, Senhores, Senhoras, e Autoridades presentes.

É com sentimento de muita alegria que venho aqui hoje, homenagear a pessoa de Edvaldo Leite, Cidadão macaparanense, que sempre teve o prazer de servir aos seus irmãos mais carentes.

Edvaldo leite cursou o ensino fundamental na escola Creusa de Freitas Cavalcanti, em Macaparana, chegando a se formar em 1974. Já no ano seguinte foi cursar o 2º grau na capital pernambucana, e logo nos primeiros meses do ano constatou a necessidade de uma casa de estudantes em Recife, para atender a necessidade dos conterrâneos mais carentes que ali estudavam.

Na ocasião procurou o então prefeito de Macaparana à época, o Sr. Ari de Morais Andrade, e este se mostrando sensível a causa, atendeu a sugestão do homenageado, Edvaldo Leite, inaugurando a primeira casa de estudantes macaparanenses na Capital Pernambucana em 1976, sendo Edvaldo Leite o presidente da mencionada casa no período de 1976 a 1978, onde muitos macaparanenses foram beneficiados e com isso tiveram a oportunidade de se graduar em nível superior.

Voltando a residir em sua cidade natal, Edvaldo Leite ficou inquieto em ajudar seus irmãos, quando foi convidado pela Agência do Banco do Brasil local para fazer parte da Fundação do Comitê da Cidadania, tendo o mesmo a oportunidade de sugerir a Construção do Lar dos Idosos Cândida da Cunha Pedrosa, que por todos foi acolhido e ajudado, culminando com sua inauguração em Dezembro de 1989 e que ora atende a 28 idosos.

Edvaldo Leite como presidente do Lar dos Idosos Cândida da Cunha Pedrosa, mais uma vez e junto a toda a comunidade, conseguiu construir o Centro de Convivência dos Idosos José Inácio Filho, pertencente à instituição do Lar dos Idosos, onde esses têm um convívio com a natureza e com outras pessoas da comunidade.

Com sua iniciativa, mais uma vez Edvaldo Leite convidou aos conterrâneos para uma nova empreitada, que foi a fundação do Lar da Criança e do Adolescente Nossa Senhora do Amparo em 2001, onde atende atualmente a aproximadamente 80 crianças e adolescentes macaparanenses, com projetos de reforço escolar, pintura, bordado e crochê.

Continuando a luta pelo social, deu início a construção da sede própria do referido Lar da Criança e do Adolescente, ora em andamento.

Com o desabamento da Igreja Matriz Nossa Senhora do Amparo, em Macaparana, mais uma vez aceitou o desafio de fazer parte da equipe de reconstrução, como coordenador da construção civil, bem como da equipe da engenharia financeira, com previsão de término da construção até o final de 2013.

Edvaldo Leite, suas atitudes são semelhantes à de um maçom, que tem como objetivo sempre ajudar ao próximo. Em nome de todos os macaparanenses e da Loja Maçônica Obreiros do Norte número 7, cujo lema é Igualdade, Fraternidade e Liberdade, quero agradecer a você pelos serviços prestados a nossa comunidade, muito obrigado". 











© Copyright 2023 Macaparana em foco. Todos os direitos reservados. Designer: MF - Bloggertheme9 Plataforma Blogger.