Macaparana em foco

Macaparana em foco

Informação com qualidade

Primeira etapa do concurso para notários e registradores será realizada no dia 3 de fevereiro

em

A primeira etapa do concurso público de provas e títulos para notários e registradores de Pernambuco, que consiste na aplicação de provas objetivas, será realizada no dia 3 de fevereiro, nos turnos da manhã e da tarde. O edital de convocação para a seleção foi publicado no Diário de Justiça Eletrônico (DJE) desta sexta-feira (18).

Os candidatos para as vagas destinadas ao ingresso para provimento responderão as provas pela manhã, com o fechamento do portão às 7h30. Já os inscritos para concorrer às vagas de remoção, no turno da tarde, com o portão fechando às 14h. A duração da prova, que contará com 100 questões, será de 5 horas.

Os exames serão realizados no bloco “E” da Faculdade Maurício de Nassau, localizada no bairro do Derby. O candidato deverá apresentar-se de acordo com os dados constantes no Anexo Único do Edital e no Cartão Informativo, enviado por e-mail e disponibilizado no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br).

No total, 2.620 pessoas se inscreveram no concurso. Destas, 2.494 vão concorrer as vagas pelo critério de provimento e 126 para a modalidade de remoção. A seleção busca preencher 254 vagas abertas em todo o Estado.

O concurso será dividido entre as fases de prova objetiva, escrita, prática e oral e exame de títulos. A prova objetiva terá caráter eliminatório. As demais serão eliminatórias e classificatórias e o exame de títulos, apenas classificatório. Serão exigidos conhecimentos nas matérias de registros públicos, direitos Constitucional, Administrativo, Tributário, Civil, Processual Civil, Penal, Processual Penal e Comercial/Empresarial, língua portuguesa, além de conhecimentos gerais.

A comissão do concurso é presidida pelo desembargador Fausto Campos. Também integram o grupo os juízes Ana Cláudia Brandão,Fábio Eugênio Dantas, José Henrique Dias; o promotor Evandro Netto; pelo advogado Ramiro Becker; pelo titular da 1ª Serventia de Notas do recife, Filipe Andrade; e pelo titular da 6ª Serventia Registral de Imóveis da Capital, Roberto Lúcio.

Do TJPE


© Copyright 2023 Macaparana em foco. Todos os direitos reservados. Designer: MF - Bloggertheme9 Plataforma Blogger.