Em São Vicente Ferrer/PE
Após muitos protestos de vicentinos que ficaram sem os terrenos doados pelo ex-prefeito Pedoca(DEM), em razão da anulação do ato pelo atual prefeito Flávio Regis(PSDB), este, em solenidade realizada na Escola Municipal Manoel Borba, assinou os contratos para a construção de 40 casas do programa Minha Casa Minha Vida 2, em parceria com o Governo Federal.
A ação vai beneficiar 40 famílias que foram inscritas no programa ainda na gestão municipal anterior.
Esses contratos deveriam ter seguido para o Ministério das Cidades, órgão responsável pelo programa, até 28 de dezembro passado, o que, segundo informações não foi realizado pela gestão anterior. Desse modo, mesmo com os cadastros aprovados, os vicentinos ficariam sem suas casas.
O atual prefeito, ao assumir, fez contato com instituições e empresas envolvidas no processo e tomou providência para garantir o contrato e a construção das casas - segundo afirmou.
Há ainda uma estimativa para a segunda etapa do Programa Minha Casa Minha Vida 2, e a construção de mais 150 casas populares para as famílias carentes do município.
Na ocasião Flávio Regis disse que ficou triste com o protesto feito na semana passada, mas desabafou dizendo que a sua resposta estava dentro da legalidade, beneficiando a quem realmente precisa.
O terrenos doados pela gestão anterior eram destinados ao Programa Minha Casa Minha Vida.
Informações e imagem DJ notícias
