O deputado estadual Maviael Cavalcanti(DEM), em pequeno expediente realizado no dia 20/06, repercutiu as manifestações nacionais ocorridas nos últimos dias no país.
De acordo com o parlamentear, a grande maioria dos envolvidos na Mobilização do Passe Livre, como vem sendo chamada, está consciente de que o Brasil precisa mudar. “Setores como educação, saúde e segurança pública apresentam muitos problemas e carecem de ações mais intensas do poder público”. Para o integrante do Democratas, o momento também é oportuno para discutir o combate à corrupção.
Maviael já havia dito no início da semana que a redução da passagem de ônibus na Capital/PE e Região Metropolitana não acalmaria os ânimos dos manifestantes e criticou o vandalismo praticado no centro do Rio de Janeiro, na última segunda-feira (17).
A deputada Teresa Leitão (PT) também se manifestou e ressaltou que as autoridades políticas do País precisam ficar atentas às reivindicações. “Na condição de professora e ex-sindicalista, sei o quanto é importante ouvir a juventude. Como políticos, devemos falar menos e escutar mais”, pontuou. Ela lembrou que a redução do valor das passagens de ônibus tem sido a principal motivação para os protestos, mas não é a única. “Pernambuco e vários outros estados anunciaram a redução das tarifas, o que é uma conquista, mas há outros pleitos para ser avaliados”, acrescentou.
Para a parlamentar, a participação de partidos políticos na manifestação não deve ser condenada. “Todo protesto tem uma intensidade política e isso implica tomada de posição. Não podemos nos alijar desse movimento pelo simples fato de sermos políticos”, concluiu.
Com informações do D.O.E 21/06/2013.
