A famosa Caldeirada da Irene, considerada um dos principais atrativos turísticos e gastronômicos da cidade de Itapissuma, no litoral Norte de Pernambuco, deve elevar a cidade ao título de “Capital da Caldeirada”. A proposta do deputado estadual Antônio Moraes (PSDB), foi apresentada na Assembleia Legislativa através de Projeto de Lei que aguarda aprovação.
O parlamentar afirma que a iguaria é o que atrai milhares de turistas ao longo do ano até a cidade de Itapissuma para degustar o famoso prato.
“O projeto está respaldado justamente sobre a relação entre a gastronomia e o povo, no caso específico a tradicional Caldeirada de Dona Irene Silva, criada por ela e até hoje conhecida como o prato mais tradicional da localidade, o qual já extrapolou inclusive as fronteiras do nosso país”, frisou Moraes.
Cal Volia, prefeito de Itapissuma, comemorou a iniciativa do deputado Antônio Moraes em agraciar o município com a denominação. Segundo o gestor, o município só tem a ganhar, pois o atrativo turístico tende aumentar a partir da validação dada pelo parlamento estadual à famosa iguaria típica do lugar.
