Macaparana em foco

Macaparana em foco

Informação com qualidade

Antônio Moraes destaca convocação de policiais pelo Governo do Estado

em

O deputado Antônio Moraes, do PSDB, comemorou, nesta terça (18 /11), a convocação de policiais militares do último concurso público realizado pelo Governo do Estado. Segundo ele, o Poder Executivo vai chamar 3.500 candidatos aprovados na primeira etapa da seleção para soldados da PM, ocorrida em 2009, para que confirmem o interesse em participar das demais fases da seleção. 

O parlamentar destacou que os dois mil melhores colocados vão para a segunda etapa do certame. Antônio Moraes lembrou da participação da Assembleia nas negociações com o Governo para que houvesse o aproveitamento de mais policiais desse concurso. 

Por outro lado, o deputado fez um apelo para que haja concurso para a Polícia Civil. O parlamentar afirmou que existe carência de agentes e escrivães, e também de delegados. Segundo ele, em pelos menos 40 cidades de Pernambuco, as delegacias estão funcionando com o apoio de servidores de municípios vizinhos. Antônio Moraes salientou que o concurso deve ser realizado com urgência para que as investigações e os inquéritos policiais sejam executados com mais agilidade.


© Copyright 2023 Macaparana em foco. Todos os direitos reservados. Designer: MF - Bloggertheme9 Plataforma Blogger.