Na manhã da terça-feira (19/01) a CELPE enviou ao povoado de Pirauá uma equipe técnica, liderada pelo gestor de manutenção de rede Leonardo Santana, para verificar os problemas que causam as faltas de energia elétrica na comunidade, as quais se intensificaram ainda mais na semana passada durante os períodos chuvosos.
Ao lado do prefeito de Macaparana, Paulo Barbosa, e dos representantes da comunidade, Biuzinho Figueredo e Edilson Vicente, Tony Moura acompanhou os trabalhos de visita realizados pela empresa.
Tony afirmou que alguns moradores foram ouvidos e relataram a situação à equipe da CELPE, que saiu ciente de tudo e adiantou que as providencias já começaram a ser tomadas e que até o final do mês de junho a rede transmissora que atualmente sai da sub-estação de Timbaúba até Pirauá, será modificada e irá sair da sub-estação do Sítio Mato Seco, ou seja, Pirauá passará a ser servido por uma nova rede de transmissão. A atual rede de alta tensão aberta, localizada na rua principal do mercado público e a rede de baixa tensão da rua Antonio Coutinho, serão trocadas por uma rede fechada, porém num prazo um pouco maior.
Os técnicos da Celpe esclareceram que faltas de energia ainda irão ocorrer, porém, não como estão ocorrendo e disseram que até o final de 2016 o problema estará totalmente resolvido.
