Macaparana em foco

Macaparana em foco

Informação com qualidade

Alepe comemora dez anos do Instituto do Fígado e Transplantes de Pernambuco

em


A Assembleia Legislativa de Pernambuco celebrou, em Reunião Solene na noite dessa segunda (16/07), os dez anos da fundação do Instituto do Fígado e Transplantes de Pernambuco (IFP). A cerimônia, requisitada pelo deputado Antônio Moraes (PSDB), teve o objetivo de parabenizar o trabalho desenvolvido pelos profissionais da entidade, que hoje promove cerca de 1,8 mil atendimentos/mês a usuários do SUS, despontando como referência nacional nos serviços relacionados às doenças hepáticas.

“Parabenizamos os profissionais que, com zelo e competência, salvam vidas e colocam nosso Estado entre os mais importantes polos médicos do Brasil”, declarou a deputada Simone Santana (PSB), que presidiu a sessão. “Esse encontro é para louvar a atitude de pernambucanos que, de mãos dadas com o Estado, fortalecem os direitos dos nossos cidadãos”, complementou Moraes.

O parlamentar entregou uma placa comemorativa a Leila Beltrão, que preside a instituição, e a Ricardo Brennand, presidente de honra da entidade. “Recordo o mês de abril de 2005, quando um grupo de 15 sonhadores reuniu-se com o objetivo de criar e construir um hospital moderno e especializado”, lembrou Brennand. “A família IFP é formada não só por médicos e profissionais administrativos, mas por empresários destemidos que investiram na instituto e na manutenção da assistência à população”, concluiu Leila.


© Copyright 2023 Macaparana em foco. Todos os direitos reservados. Designer: MF - Bloggertheme9 Plataforma Blogger.