Macaparana em foco

Macaparana em foco

Informação com qualidade

Parlamentares registram inauguração do Hospital da Mulher do Recife

em


O Hospital da Mulher do Recife, localizado na Zona Oeste da capital e inaugurado na última sexta (13/05), mereceu elogios dos parlamentares nesta terça (17/05). Os deputados Ângelo Ferreira (PSB) e Antônio Moraes (PSDB) trouxeram o tema à Reunião Plenária, e salientaram a relevância do equipamento para a atenção à saúde da mulher no Estado. Os discursos também enalteceram a escolha do nome da médica Maria das Mercês Cunha, falecida em 2000, para denominar a unidade hospitalar – que tem capacidade para realizar 67 mil procedimentos por mês, sendo 400 partos e 250 cirurgias.

“Há muito o que aplaudir. Essa obra contou com muita competência e determinação do prefeito do Recife, Geraldo Julio, e das bancadas federal e estadual de Pernambuco”, ressaltou Ângelo Ferreira, em pronunciamento no Grande Expediente. “É sem dúvida um avanço para a rede pública de saúde da capital”, avaliou Antônio Moraes, no Pequeno Expediente.

Em aparte ao discurso de Ferreira, Zé Maurício (PP) pontuou que, “numa época em que a saúde está muito carente, esse equipamento moderno irá beneficiar a população do Recife”. Já a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, deputada Simone Santana (PSB), destacou, também em aparte, a existência de um centro de atenção às vítimas de violência e de um espaço destinado a mães cujos filhos permanecem internados após o parto. “É uma demonstração de compromisso com a saúde feminina”, destacou.

Homenagem - Antônio Moraes requereu um Voto de Aplausos a Maria das Mercês Pontes Lima Cunha, oncologista alagoana radicada em Pernambuco, que atuou no combate ao câncer ginecológico desde os anos 1950. “Por todos os seus estudos e sua dedicação na formação de profissionais, esse foi o nome ideal para batizar aquela unidade de saúde”, considerou Moraes. “A homenagem faz jus à carreira de uma pessoa que se dedicou à saúde da mulher”, salientou Zé Maurício. “Foi efetivamente uma oncologista de destaque”, concordou Ângelo Ferreira.


© Copyright 2023 Macaparana em foco. Todos os direitos reservados. Designer: MF - Bloggertheme9 Plataforma Blogger.