Macaparana em foco

Macaparana em foco

Informação com qualidade

Gilvan Celso recebe título de cidadão macaparanense

em

A Câmara Municipal de Macaparana, em sua penúltima sessão (16/05), homenageou o Sr. Gilvan Celso de Cavalcanti Morais, com o Título de Cidadão macaparanense. A honraria foi uma proposição de autoria do vereador Adaias JR, e foi aprovada por unanimidade.

Nascido no dia 02/08/1931 em território timbaubense, filho de Antonio Xavier de Morais e Emília Cavalcanti de Morais, Dr. Gilvan, como é conhecido, faz parte da história do Município de Macaparana, mesmo nele não tendo nascido. Fixou suas raízes em Macaparana, obteve propriedades e, junto dos seus irmãos, fundou o grupo Cavalcanti de Morais, que adquiriu a antiga Usina Nossa Senhora de Lourdes. Esta foi por muito tempo a principal fonte geradora de emprego e renda no Município, expandindo-se por outros estados e sempre levando consigo o nome de Macaparana. Dr. Gilvan também ocupou cargos no Governo do Estado de Pernambuco, onde sempre trabalhou em prol de benefícios da nossa cidade. 

"Muito me satisfaz a honra de ter apresentado minha primeira proposição de honraria a uma pessoa estimada como Dr. Gilvan. Um homem humilde, simples, trabalhador, de um grande e bondoso coração", pontuou o vereador JR.


© Copyright 2023 Macaparana em foco. Todos os direitos reservados. Designer: MF - Bloggertheme9 Plataforma Blogger.