Macaparana em foco

Macaparana em foco

Informação com qualidade

Tapete gera discussão no meio político e religioso

em


Um tapete de serragem e pó tinturado, estampado no meio da rua, na sequência dos tapetes que enfocavam o tema da eucaristia, em homenagem ao dia de Corpus Christi, gerou grande discussão entre grande parte dos religiosos, políticos e população em geral, em Macaparana/PE. 

A questão é que os tapetes que enfeitam as ruas das cidades do Brasil no dia de hoje, (Dia de Corpus Christi), para a passagem da procissão, tem o cunho de enfocar, principalmente, o tema da Eucaristia. Entretanto, alguns aliados de um dos grupos políticos do município, confeccionaram um tapete com o título: Juventude Democratas, se referindo ao partido do DEM, e ainda colocaram, no lugar de temas eucarísticos, símbolos do "wifi" e "hastag", ambos de internet, como se vê na imagem, símbolos estes que em nada representam a eucaristia. 

Muita gente, católicos e até evangélicos, discutiram o assunto, inclusive, nas redes sociais e se disseram indignados com o desrespeito com a causa cristã.

Há informações de que alguns componentes, inclusive do grupo político que confeccionou o tapete, reprovaram o ato, mas os que o praticaram, se mostraram indiferentes, e não deram a mínima.

Infelizmente restou clara a utilização do meio religioso para benefícios políticos eleitoreiros.

O presidente do Juventude Democratas, Romualdo Junior, tirou uma "selfie" em frente ao tapete e foi criticado nas redes sociais.


© Copyright 2023 Macaparana em foco. Todos os direitos reservados. Designer: MF - Bloggertheme9 Plataforma Blogger.