Como é de conhecimento da população não só macaparanense, mas também de Pernambuco em geral, as estradas do Estado estão esburacadas, esquecidas e causando muitos acidentes.
Na PE 089 não é diferente, há mais de ano que a população que transita naquela PE sofre com os buracos imensos causados pelas chuvas, pelos carros de cargas e consequentemente pelo tempo, necessitando por demais ser totalmente recapeada.
Vários acidentes já ocorreram, inclusive com mortes, no trecho que liga Macaparana a Timbaúba.
No final do mês de março, após várias tentativas e requerimentos feitos pelo deputado Antônio Moraes(PSDB), bem como de vários pronunciamentos feitos tanto por Moraes quanto por Maviael Cavalcanti(DEM), Moraes levou o Secretário de Transportes do Estado de Pernambuco, Isaltino Nascimento, junto com uma comitiva para ver o estado em que se encontrava a PE-089 e assim, reiterar a reivindicação do recapeamento da estrada.
Nesse dia o Secretário de Transportes disse ao deputado que as obras de recapeamento total da PE iniciaria em setembro. Porém prometeu que no final de abril, iniciaria uma operação tapa buracos, no locais mais críticos para amenizar a situação caótica em que a PE se encontrava.
Na última segunda-feira(18) pela manhã, o deputado Antônio Moraes recebeu a ligação do Dr. Falcão do DER informando que havia começado a operação tapa buracos do trecho que liga Timbaúba a Macaparana.
Ontem(19), como o dia foi chuvoso o trabalho iniciou, mas foi suspenso, segundo informações. Hoje, obtivemos mais informações afirmando que o trabalho continuou com mais afinco.
A operação está sendo realizada no sentido Timbaúba - Macaparana.
Atenção! Para não restar dúvidas, o trabalho que está sendo realizado é apenas um paliativo, ou seja, tapando os buracos dos locais mais críticos. O recapeamento total, segundo o Secretário de Transportes, será iniciado no mês de setembro.
