Utilidade pública
Publicamos aqui no blog Macaparana em foco, ainda no mês de janeiro, o sofrimento dos moradores e comerciantes do Distrito de Pirauá, em Macaparana, que eram prejudicados pelas constantes quedas/faltas de energia elétrica, muitas vezes passando mais de 12 horas para o restabelecimento.
Descaso da CELPE em Pirauá deixa moradores no prejuízo
Na época, o deputado Antônio Moraes, o prefeito de Macaparana, Paulo Barbosa (Paquinha) e Tony Moura, envidaram esforços e reivindicaram, junto à CELPE, a resolução do problema, pois os moradores de Pirauá já não aguentavam tanto prejuízo e sofrimento com os constantes apagões.
Troca da rede elétrica
Hoje (06/03), conforme prometido pela companhia energética, das 8 as 16 horas, uma equipe de 74 pessoas estavam envolvidas na operação que resultou na troca da rede de alta tensão do distrito de pirauá.
Essa ação, aliada à troca da chave de energia lá na subestação de Timbaúba, corresponde ao fornecimento de eletricidade para Pirauá, que já ocorreu a cerca de 30 dias atras, e, resolve praticamente todo o problema dos constantes apagões, que frequentemente ocorriam no distrito, principalmente nos períodos chuvosos e com incidência de raios e trovões.
Ao Macaparana em foco, Tony Moura - que esteve hoje no Distrito de Pirauá verificando o trabalho da empresa - disse que, de acordo com o gestor dos serviços de rede da CELPE, Leonardo Santana, a próxima e última etapa para resolver 100% do problema, de forma definitiva, está prevista para acontecer ainda este ano. Trata-se da mudança da linha que abastece Pirauá, a qual, atualmente, sai da subestação de Timbaúba e que deverá, dentro em breve, passar a sair da subestação da cidade de Macaparana, localizada no sítio Mato Seco.
Ainda, conforme Santana, a diminuição do percurso da linha de abastecimento, que, inclusive contará com menos obstáculos e pontos de desligamentos, aliada a esses trabalhos que já foram realizados, solucionará de uma vez por todas os problemas de falta de energia elétrica em Pirauá.
