quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Maviael Cavalcanti comenta reajuste do piso salarial dos professores

O reajuste de 22% no piso salarial do magistério, anunciado neste mês pelo Governo Federal, foi comentado nesta quarta (29 de fevereiro) pelo deputado Maviael Cavalcanti, do Democratas. Com a mudança, a remuneração mínima dos professores da rede pública passou de 1.187 reais para 1.451 reais. O valor é retroativo a primeiro de janeiro e a aplicação do novo piso é obrigatória para estados e municípios.

Maviael elogiou a iniciativa da presidente Dilma Rousseff, mas disse que o salário dos docentes ainda é muito baixo. Segundo o parlamentar, os profissionais mais qualificados optam por trabalhar em outras áreas, fato que compromete a qualidade da educação oferecida em todo o País. Para o democrata, prefeitos e governadores precisam se reunir e cobrar a ampliação dos recursos federais para o setor.

Em aparte, o também democrata Tony Gel comemorou o reajuste, mas lembrou que muitas prefeituras terão dificuldade em arcar com os novos custos. O deputado salientou que o orçamento de outras áreas, como a Saúde, precisa ser ampliado.

Alepe
Leia Mais ►

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Parlamentares destacam homenagens de escolas de samba a Luiz Gonzaga

Nesta terça (28 de fevereiro), os deputados Tony Gel, do Democratas, e o líder da Oposição na Assembleia, Antônio Moraes, do PSDB, comentaram as homenagens ao centenário de nascimento de Luiz Gonzaga, por parte das escolas de samba Unidos da Tijuca e Gigante do Samba, campeãs do carnaval do Rio de Janeiro e do Recife, respectivamente.

Tony Gel propôs a realização de uma reunião solene em homenagem à agremiação carioca. Segundo o parlamentar, a vitória no carnaval do Rio valoriza o legado de Luiz Gonzaga.

Já Antônio Moraes sugeriu que o Governo convide, além da Unidos da Tijuca, a escola de samba recifense para desfilar na capital pernambucana e no Interior. Ele também defendeu a contratação de artistas pernambucanos para as comemorações da Semana Santa e do São João.

Alepe
Leia Mais ►

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Luciano Manoel que encontrar sua mãe - ajude-o


Luciano Manoel Gomes tem 32 anos de idade, atualmente mora em Curitiba no Estado do Paraná e quer muito encontrar sua mãe biológica que segundo informou é de Macaparana.

Luciano foi entregue a outra família (Sebastiana e Manoel) para adoção na Cidade de Juripiranga - PB (Serrinha) quando tinha apenas 1(um) ano e 6 (seis) meses de idade. Ele disse que o nome de seus pais biológicos são Albano e Maria de Lourdes, mas nunca os conheceu nem conviveu com eles, bem como nunca teve informação de onde pudesse encontrá-los. Porém, sabe que sua mãe é da Cidade de Macaparana. Sua mãe adotiva faleceu ano passado. Hoje ele deseja mais do que tudo encontra sua mãe biológica.

Ele entrou em contato com o Macaparana em foco por telefone e solicitou ajuda. Fizemos esta matéria no intuito de ajudá-lo a encontrar sua mãe biológica. Se alguém souber de qualquer informação, favor entrar em contato com o Macaparana em foco, através do e-mail: macaparanaemfoco@hotmail.com, ou poderá entrar em contato com o próprio Luciano Manoel através do facebook clicando AQUI, caso seja cadastrado na rede social, ou ainda deixar mensagem na página do Macaparana em foco, no facebook.

 
Luciano Manoel Gomes nasceu em 08/05/1979, no Hospital João Ferreira Lima, na Cidade de Timbaúba-PE. Hoje mora na Cidade de Curitiba - Paraná, é casado e tem três filhos.


A publicação das informações e fotografia acima foram cedidas e autorizadas por Luciano Manoel.
Leia Mais ►

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Muita animação com o bloco Aí vem Elas

Na sua terceira edição o bloco Aí vem Elas não deixou a desejar e arrastou uma multidão nas ruas de Macaparana ontem, domingo (12/02). O nome do bloco já diz tudo,"Aí vem Elas" o bloco é formado apenas por mulheres e a cada ano que passa o seu público aumenta.

Organizado por Gracinete e Caré que é tarimbado no assunto, pois é o dono bloco de carnaval macaparanense que tem o maior público (bloco do Rasteiro que sairá na terca-feira de carnaval), juntamente com Fábio, Paulinha e Bel, o bloco Aí vem Elas foi o maior sucesso.

Esse ano quem comandou a festa foi a banda Swingão Extremo que se apresentou no trio eletrico Tucaninho do deputado Antônio Moraes,  tocando muito swing e fazendo a mulherada vibrar e dançar.

Parabéns a todos os organizadores do bloco.

Fotos cedidas pela foliã Marcela Bezerra 


Leia Mais ►

Carnaval de Macaparana começou no último sábado com o Baile Municipal

O Carnaval de Macaparana deu o pontapé inicial das festividades no último sábado (11) em uma festa muito bonita, o Baile Municipal.

O Macaparana Club ficou pequeno para tanta gente que compareceu ao evento, que é patrocinado pela Prefeitura Municipal e organizado por Beto Cabeleireiro e companhia.

Animação não faltou a todos que estiveram presentes ao evento. O que espera-se é que  no proximo ano deverá ser realizado em outro local, devido ao crescente número de pessoas que aderem à festa a cada ano que passa.

Autoridades, comerciantes, pré-candidatos, tanto a vereador como a prefeito estiveram presentes ao evento. 

O prefeito da Cidade, Maviael Filho, vereadores, e os deputados Maviael Cavalcanti e Antônio Moraes também marcaram presença na festa com seus familiares, apesar do nome do tucano não ter sido registrado pelo cantor que animava a festa, mesmo a pedido de amigos, por várias vezes, segundo informado ao Macaparana em foco. Acredita-se que por questão política houve proibiçao da pronúncia do seu nome ao cantor, infelizmente.

Duas maravilhosas orquestras abrilhantaram a festa que foi até a madrugada e passou das quatro da manhã.

Parabéns aos organizadores da festa que foi muito bonita e muita animada!


Veja mais fotos cilcando AQUI


Leia Mais ►

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Fotos do Baile Municipal - Macaparana 2012



Leia Mais ►

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Moraes questiona privatização de aeroportos e é parabenizado por Maviael Cavalcanti e Daniel Coelho

Infraestrutura - Ideia de privatizar aeroportos divide opiniões

A notícia sobre a privatização de três dos principais aeroportos brasileiros gerou debate, na Assembleia Legislativa, na manhã de ontem. O líder da Oposição, deputado Antônio Moraes (PSDB), foi à tribuna comentar que, “apesar de ser contrário às privatizações, o Governo petista, levou, esta semana, à leilão de concessão os Aeroportos de Cumbica (em Guarulhos), de Viracopos (em Campinas) e de Brasília. O negócio rendeu aos cofres públicos R$ 24,5 bilhões”.

Segundo Moraes, na última campanha eleitoral, o PSDB foi cobrado pelos petistas por defender as privatizações, e acusado de entregar o patrimônio brasileiro aos estrangeiros. “No início da gestão, o atual Governo assumiu a política econômica do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, criticada por muitos anos. Agora, os petistas aderiram às privatizações. Além dos aeroportos, foram privatizados estradas e bancos”, argumentou o tucano. O parlamentar também lembrou a possível privatização dos serviços da Compesa.

Em aparte, o deputado Luciano Siqueira (PCdoB) declarou que a bandeira das legendas de esquerda nunca foi “privatização zero”. “Consideramos a viabilidade do negócio, desde que seja realizado com responsabilidade e sem prejuízos sociais. A privatização dos aeroportos está baseada em garantias que o poder público estabelece”, destacou o comunista. Para o líder do PT na Alepe, deputado Manoel Santos, a transferência de parte dos serviços dos aeroportos para a iniciativa privada contribuirá com a desburocratização do sistema aéreo do País.

Na opinião de Moraes, as agências reguladoras têm instrumentos necessários para fiscalizar e cobrar a prestação do serviço com qualidade. “Se as privatizações forem bem feitas, podem trazer benefícios à população. Mas, o assunto precisa ser debatido”, ressaltou.

Os deputados Daniel Coelho (PSDB) e Maviael Cavalcanti (DEM) parabenizaram Moraes pela “coerência” do pronunciamento. Raimundo Pimentel (PSDB) e Sílvio Costa Filho (PTB) também comentaram o tema.

D.O.E 09/02/2012
Leia Mais ►

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Veja a programação do carnaval 2012 em Macaparana

Sábado 11/02 - 21h Macaparana Clube - Baile Municipal / Banda Serpentinas Azuis
Escolhas do Rei & Rainha do Carnaval 2012
Sexta-Feira 17/02 - 09h Escola Moura Cavalcanti/Principais Ruas da Cidade
Galo do Moura & Boi Macapá - Orquestra de Frevo 12 de Maio
20h Caixa d’ Água/Principais Ruas da Cidade
Bloco da Saúde - Orquestra de Frevo 12 de Maio


Sábado 18/02 - 21h Caixa d’ Água/Principais Ruas da Cidade
Zé Pereira / Turma da Burra - Orquestra de Frevo 12 de Maio
22h Pátio do Mercado
Banda Swing do Povão
Cosminho Neto & Balança Banda
02h Previsão de encerramento

Domingo 19/02 - 09h Rua do Olho d’ Água/Principais Ruas da Cidade
Bloco Urso da Rua do Olho d’ Água – Orquestra de Frevo 12 de Maio
10h Manhã de Sol/Pátio do Mercado
Romero dos Teclados
13h Caixa d’ Água/Principais ruas dacidade
Bloco das Virgens – Orquestra de Frevo 12 deMaio
17h PE 089/Principais Ruas da Cidade
Bloco Os Carregados – Júnior Canibal & Banda
20h Pátio do Mercado
Banda Harkosite
Banda Serpentinas Azuis
01h Previsão de encerramento

Segunda-Feira 20/02 - 09h Macaparana Clube/Principais Ruas da Cidade
Bloco da Saudade – Orquestra de Frevo 12 de Maio
10h Manhã de Sol Cultural/Pátio do Mercado
Apresentações de Blocos de Maracatú Rural
17h PE 089/Principais Ruas da Cidade
Bloco Turma da Suwingueira – Banda Beleza Pura & Mc Sheldon
20h Pátio do Mercado
Banda Banana c/ Peixe
Banda Sowluê
01h Previsão de encerramento


Terça-Feira 21/02 - 09h Bairro Cruzêta/Principais Ruas da Cidade
Bloco Turma da Lama – Orquestra de Frevo 12 de Maio
10h Manhã de Sol/Pátio do Mercado
Banda Pagosyte
13h Loteamento Novo Macapazinho/Principais Ruas da Cidade
Bloco Fuzuê no Macapazinho – Orquestra de Frevo 12 de Maio
17h PE 089/Principais Ruas da Cidade
Bloco do Rasteiro – Banda Vai D3
20h Pátio do Mercado
Morena Levada Elétrica
Bonde Turbinado
02h Previsão de encerramento

Quarta-Feira 22/02 - 10h Macaparana Clube/Principais Ruas da Cidade
Bacalhau do Pezão – Orquestra de Frevo 12 de Maio


Fonte: Prefeitura Municipal de Macaparana via Macaparananews
Leia Mais ►

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Maviael Cavalcanti critica postura da presidente Dilma em visita a Cuba

A primeira visita oficial de Dilma Rousseff a Cuba, realizada na semana passada, repercutiu no Plenário da Assembleia. Nesta segunda (seis de fevereiro), o deputado Maviael Cavalcanti, do Democratas, analisou a postura da presidente em relação aos casos de violação dos direitos humanos na ilha.

Segundo o parlamentar, Dilma poderia ter convencido o presidente Raúl Castro a liberar o visto para a blogueira Yoani Sánchez, que pretendia visitar o Brasil. O deputado apontou a falta de um posicionamento do Governo brasileiro em relação à restrição à liberdade de expressão no país.

Vários deputados concordaram com as críticas à postura da presidente Dilma em Cuba. Tony Gel, do Democratas, lamentou a falta de liberdade do povo cubano, e Daniel Coelho, do PSDB, sugeriu o envio de um documento do Legislativo pernambucano em repúdio ao ato de negação do visto à blogueira Yoani Sánchez.

A greve dos policiais militares da Bahia também foi analisada por Maviael. Ele criticou a decisão do governador Jaques Wagner de chamar o Exército para controlar as manifestações. Em aparte, Antônio Moraes, do PSDB, afirmou que Wagner instigou greves de policiais no passado, e agora tem que enfrentar o impasse com a categoria. Já Manoel Santos, do PT, afirmou que o governador baiano está agindo de forma correta em relação ao conflito.

Fonte: Alepe
Leia Mais ►

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Antônio Moraes cobra recuperação das estradas na abertura dos trabalhos legislativos

Líder apresenta diretriz da Oposição

A Oposição da Casa Joaquim Nabuco apresentou as diretrizes para 2012 e adiantou que seguirá cobrando melhorias em diversos setores do Estado. Na tribuna do Plenário, o líder da Bancada, deputado Antônio Moraes (PSDB), comentou não ter dúvidas de que Pernambuco vivencia um importante momento, entretanto, “há muito a fazer”.

As condições das estradas estaduais e dos terminais rodoviários do Interior e da Região Metropolitana do Recife foram pontos mencionados no discurso.

"Conversei com alguns deputados e eles mostraram as dificuldades enfrentadas por vários municípios", lamentou, referindo-se às rodovias. “No ano passado, denunciamos o fato, apresentamos solicitações, e, até hoje, nenhuma estrada foi recuperada, o que coloca em risco a vida de motoristas e pedestres”, alertou. O tucano sugeriu ao Poder Executivo que trabalhadores beneficiados pelo Programa Chapéu de Palha possam limpar as canaletas das estradas.

O parlamentou enfatizou que os pedidos continuarão sendo feitos e requereu ao Governo que envie à Assembleia informações sobre quantos quilômetros de vias foram recuperados e sobre os processos licitatórios dessas obras. “O secretário de Transportes, Isaltino Nascimento, tem nos recebido e apresentado as dificuldades. Porém, entendemos ser necessário agilizar as soluções.”

Fonte: D.O.E
Leia Mais ►

Mais

Copyright © Macaparana em foco - 2013. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido na Plataforma Blogger.
imagem-logo